Chilli Beans

Chilli Beans
Banner topo
  • Home
  • >
  • A marca
  • A Marca

    • COMPARTILHAR

    A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Mais de 20 anos depois, hoje é consolidada como a maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, com mais de 800 pontos de venda no Brasil e também em Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Bolívia e Tailândia.

    Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica em Santa Mônica, na Promenade, o calçadão que concentra as marcas mais descoladas. Já em Portugal, a capital Lisboa é a sede da loja conceito.

    Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e sete de armações de grau.

    A empresa foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos.

    HISTÓRIA

    <
    • 2018 - Harry Potter

      Um mega lançamento inspirado nos personagens e momentos memoráveis da saga do bruxo.

    • 2018 - Double Lenses por Pabllo Vittar

      Com inspiração futurista a coleção é lançada com a participação de um dos maiores fenômenos pop da atualidade.

    • 2018 - Dudu Bertholini e Marcelo Sommer

      Os estilistas trouxeram suas criações para edições limitadas de óculos e relógios.

    • 2018 - Alok

      Pelo Segundo ano consecutivo o maior DJ do Brasil assina sua linha de óculos para a Chilli Beans.

    • 2018 - Chilli Beans Multi

      A marca lança um novo conceito de óculos 2 em 1. Chilli Multi transforma grau em solar em apenas um clique.

    • 2017 - Festival Chilli Beans

      Inspirados nos maiores festivais de música do mundo, a marca traz o festival dos festivais. Foram 3 dias intensos de festa e uma Superdose memorável, que contou com Anitta e Emicida entre as atrações.

    • 2017 - Chilli Beans Block

      Para apresentar a maior inovação do ano, convocamos um time de mega influenciadores digitais, como Giovanna Ewbank, Pabllo Vittar, Camila Coutinho e Felipe Titto. O resultado não poderia ser diferente: estoques zerados em poucas semanas.

    • 2017 - Caito Maia é o novo Shark

      O criador e presidente da Chilli Beans é o novo jurado do Shark Tank Brasil, trazendo nova dinâmica ao programa e aumentando sua audiência.

    • 2017 - Pop & rap

      Novas coleções assinadas por grandes nomes da música brasileira. Desta vez, Anitta e Emicida assinaram, em parceria com o estilista João Pimenta, coleções que fizeram a alegria de fãs e clientes da Chilli.

    • 2016 - Case em Harvard

      Uma nova edição do Chilli Beans Fashion Cruise, ainda mais grandiosa. Foram 4 dias onde mais de 4 mil pessoas aproveitaram festas, workshops, fashion A Chilli Beans se tornou case de estudo em Harvard, uma das mais respeitadas universidades do mundo. O feito se repetiu no ano seguinte.

    • 2016 - Segunda edição do Chilli Beans Fashion Cruise

      Uma nova edição do Chilli Beans Fashion Cruise, ainda mais grandiosa. Foram 4 dias onde mais de 4 mil pessoas aproveitaram festas, workshops, fashion shows e se jogaram na pista comandada por Alok, o maior DJ do Brasil.

    • 2016 - Melhor franqueadora do ano

      Mais uma vez, ganhamos o Selo de Excelência em Franquias da ABF e recebemos a pontuação máxima na categoria Acessórios do prêmio Melhores Franquias do Brasil, da PEGN.

    • 2016 - Coleções Cazuza e Legião Urbana

      Cazuza volta à Chilli Beans, desta vez acompanhado de mais um ícone de peso do rock nacional: Legião Urbana.

    • 2016 - Grandes feiras

      Pela primeira vez, a Chilli Beans participa da Expo Abióptica, a maior feira do segmento ótico. A pimenta marca presença também da Comic Con para o pré-lançamento da coleção DC Comics.

    • 2015 - Rock stars

      Um show de estilo nas coleções inspiradas em grandes nomes do rock: Rita Lee, Amy Winehouse, Ramones e The Beatles.

    • 2015 - Iggy Pop no SPFW

      No lançamento da campanha Punk-Glam Swarovski® para Chilli Beans, trouxemos o pai do punk para quebrar óculos gigantes no saguão principal da semana de moda mais importante do país.

    • 2015 - Chilli en Chile

      A marca chega ao oitavo país e abre seu primeiro ponto de venda em Santiago, no Chile.

    • 2015 - Melhor franqueadora do Ano

      A ABF concede o prêmio à Chilli Beans e não poupa elogios ao carisma e persistência de Caito Maia.

    • 2015 - Chilli Beans Fashion Cruise

      Mais de 3 mil pessoas de todo o mundo embarcam para 96 horas de festa, arte, workshops e fashion shows.

    • 2014 - Manto Sagrado

      Para receber o mundial, uma coleção criada para apaixonados por futebol, lembrando conquistas e fatos históricos das seleções.

    • 2014 - Kravitz Design

      Primeira parceria internacional da marca. Chilli Beans por Kravitz Design, do músico Lenny Kravitz, traz uma coleção cheia de estilo e rock’n’roll.

    • 2014 - A Chilli chega a Israel

      A marca inicia operações em mais um país e imediatamente atrai a curiosidade dos israelenses.

    • 2013 - Aceita um chá?

      Personagens exóticos em um ritual incomum. Desta forma a Chilli Beans apresenta para o Brasil suas novas linhas assinadas por Gloria Coelho, Amapô, Thais Gusmão e Herchcovitch.

    • 2013 - Chilli chega ao Peru

      A expansão da Chilli continua apimentando ainda mais a América Latina.

    • 2013 - Lollapalooza

      A Chilli Beans deixa a sua marca no evento com atrações que mexeram com o público.

    • 2013 - Cazuza

      A marca homenageia o artista com uma coleção de óculos e relógios inspirados na obra do grande poeta do rock brasileiro.

    • 2013 - Flagship Store SP

      A Chilli inaugura sua flagship na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Muito mais do que uma loja, um ponto de encontro de pessoas estilosas que curtem cultura e boa música.

    • 2012 - Navio Chilli Beans

      Zarpa o primeiro cruzeiro da marca. Foram 36 horas de festa em alto-mar com mais de vinte atrações nacionais e internacionais.

    • 2012 - Hotel Chilli Beans

      Uma campanha onde foram lançadas as novas linhas assinadas por Herchcovitch, Isabela Capeto, Ronaldo Fraga e Carlinhos Brown.

    • 2012 - Chilli Beans no Kuwait

      A marca chega ao Oriente Médio e inaugura sua primeira loja no Kuwait.

    • 2012 - E se colocar pimenta?

      É lançado o livro de Caito Maia e Rodolfo Araújo que contam, sem cortes, toda a história da marca.

    • 2012 - Óculos gigantes no FYF

      A ativação dos óculos gigantes fizeram sucesso no FYF, um dos mais importantes festivais de música alternativa dos EUA.

    • 2012 - Hollywood and Highland

      A primeira flagship da Chilli é inaugurada em Hollywood ao lado do Dolby Theater, palco da premiação do Oscar.

    • 2011 - Circo Chilli Beans

      A convenção Chilli Beans aconteceu em um grande circo e contou com a presença de nomes como Carlinhos Brown e Zé do Caixão.

    • 2011 - Rock in Rio

      A Chilli Beans patrocina uma das mais disputadas atrações do Rock In Rio: a Montanha Russa.

    • 2011 - Chilli Beans, Graffitti e moda

      A marca estreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, em parceria com grandes estilistas. Além disso trouxemos Doze Green, um dos precursores do graffitti de Nova Iorque, para pintar um mural gigante no saguão da Bienal durante o evento.

    • 2010 - Chilli no Grau

      A Chilli Beans inova o mercado de armações para óculos de grau e desperta desejo até daqueles que não precisam de óculos para enxergar. Caito Maia é entrevistado por Jô Soares, que acrescenta vários Chilli Beans a sua famosa coleção de óculos de grau.

    • 2010 - Parceria Herchcovitch

      Início da parceria com Herchcovitch, um dos nomes mais importantes da moda brasileira. Um enorme sucesso com mais de 200 modelos de óculos e relógios lançados.

    • 2010 - Big Brother Brasil

      A Chilli Beans promove a festa que ficou na memória dos brasileiros e dos participantes daquela edição do Big Brother Brasil.

    • 2009 - Chilli Truck

      A bordo de um caminhão, a loja itinerante roda o Brasil levando as novidades da marca a festivais e cidades onde a marca não está presente.

    • 2008 - Sua Vida Pede Muitos

      Els Pynoo e Danny Mommens da banda belga Vive La Fête protagonizam uma campanha da marca recheada de jujubas, pimenta e, claro, muitos óculos de sol.

    • 2007 - Chilli Beans Special

      Para lançar sua linha de óculos feitos à mão, a Chilli Beans convida o artista plástico inglês Steven Smith, que pintou uma série de telas cheias de atitude que estamparam os pontos de venda da marca.

    • 2006 - Voando alto

      O balão da Chilli Beans traz um colorido a mais aos céus do Brasil.

    • 2005 - Hello USA!

      A marca da pimenta aterrisa nos Estados Unidos e inaugura sua primeira loja na badalada Melrose Avenue em Los Angeles.

    • 2005 - Hora certa

      A Chilli Beans entra no segmento de relógios lançando semanalmente coleções exclusivas.

    • 2004 - Além-Mar

      O primeiro ponto de venda internacional da Chilli Beans é inaugurado em Lisboa, Portugal.

    • 2003 - Negócio da China

      A convite da embaixada chinesa, os diretores embarcam em uma viagem para conhecer parceiros de negócio e desenvolver suas coleções na maior potência em óculos e acessórios do planeta.

    • 2003 - Para Todas as Espécies

      A icônca campanha manifesta a democratização da marca através dos olhos de vinte diferentes espécies de animais.

    • 2002 - Um novo conceito de loja

      A Chilli Beans inaugura sua loja no shopping Ibirapuera preservando o conceito self-service dos quiosques.

    • 2001 - Peladas

      Para a campanha de verão, modelos usando apenas os óculos da pimenta e nada mais.

    • 2000 - Primeiro quiosque

      A Chilli Beans inaugura o seu primeiro quiosque no shopping Villa-Lobos, em São Paulo.

    • 1999 - Galeria Ouro Fino

      Após revitalização, a Galeria Ouro Fino na Rua Augusta em Sao Paulo recebe a primeira loja da Chilli Beans.

    • 1998 - MERCADO MUNDO MIX

      Nasce a Chilli Beans em um estande na feira alternativa Mercado Mundo Mix.

    >

    Flagship

    Um marco na história da Chilli Beans, uma loja que é a tradução máxima do seu conceito no endereço de maior identidade fashion no Brasil: a Rua Oscar Freire, em São Paulo. Um projeto que reflete a originalidade e, principalmente, a pluralidade da marca. A Chilli Beans Flagship vai muito além de uma loja, é também uma galeria de arte, uma custom station, um palco de shows para grandes artistas, como Peter Hook, DJ Alok, Luiza Possi, Marcelo D2, e um portal para as atividades mundiais da marca.

    PRÊMIOS E CERTIFICAÇÕES

    Caito Maia comemora o Prêmio Franqueador do Ano
    • Melhor Loja em Inovação, pelo Retail Design Institute, de Nova York (2012).
    • 1º Lugar em Inovação e Design de Loja, em “Os Mais Importantes no Varejo”, da revista No Varejo (2012).
    • Uma das Três Melhores Franquias do Brasil, pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF (2012).
    • 2º lugar no ranking da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, na categoria “Vestuário, Calçados e Acessórios” (2012).
    • Selo de Excelência em Franchising, pela Associação Brasileira de Franchising (2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 e 2016).
    • Flagship é finalista na categoria “Store Design of the year”, no WRA, World Retail Awards (2013).
    • Franquia Destaque em Design, pelo Retail Design Institute (2013).
    • Empresa mais inovadora nas relações com clientes e consumidores, no setor de vestuário e moda, pela Dom Strategy Partners (2014).
    • 3ª empresa mais inovadora do Brasil, no ranking geral, da DOM Strategy Partners (2014).
    • Melhor Franquia em Expansão em varejo internacional, pela Lide de Varejo (2014).
    • Destaque no prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, do Grupo Bittencourt (2014).
    • Franquia com maior crescimento no Índice de Internacionalização, pela Fundação Dom Cabral (2014).
    • Bicampeã no prêmio Época Reclame Aqui - As Melhores Empresas para o Consumidor.
    • Prêmio Melhor franqueadora do Brasil - 2014 - concedido pela ABF (2015).
    • Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente (2015).
    • Prêmio Lojista Alshop (2015).
    • Prêmio "As melhores franquias em Engajamento de Franqueados" Franchinsing Bitencourt (2015).
    • Prêmio “As melhores franquias do Brasil” Pequenas Empresas Grandes Negocios (2016).