A marca
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Mais de 20 anos depois, hoje é consolidada como a maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, com mais de 800 pontos de venda no Brasil e também em Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Bolívia e Tailândia.
Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica em Santa Mônica, na Promenade, o calçadão que concentra as marcas mais descoladas. Já em Portugal, a capital Lisboa é a sede da loja conceito.
Linha do tempo
1998 - O Início
Mercado mundo mix
Nasce a Chilli Beans em um estande na feira alternativa Mercado Mundo Mix.
1998 - O Início
Mercado mundo mix
Nasce a Chilli Beans em um estande na feira alternativa Mercado Mundo Mix.
1999 - Galeria ouro fino
Após revitalização, a Galeria Ouro Fino na Rua Augusta em São Paulo recebe a primeira loja da Chilli Beans.
2000
O Primeiro quiosque
A Chilli Beans inaugura o seu primeiro quiosque no shopping Vila-Lobos, em São Paulo.
2000
O primeiro quiosque
A Chilli Beans inaugura o seu primeiro quiosque no shopping Vila-Lobos, em São Paulo.
2001 - campanha: Peladas
Para a campanha de verão, modelos usando apenas os óculos da pimenta e nada mais.
2002
Um novo conceito de loja
A Chilli Beans inaugura sua loja no shopping Ibirapuera preservando o conceito Self-service dos quiosques.
2002
Um novo conceito de loja
A Chilli Beans inaugura sua loja no shopping Ibirapuera preservando o conceito Self-service dos quiosques.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e sete de armações de grau.
A empresa foi pioneira no conceito de ótica Self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos
2003
Negócio da china
A convite da embaixada chinesa, os diretores embarcam em uma viagem para conhecer parceiros de negócios e desenvolver suas coleções na maior potência em óculos e acessórios do planeta.
2003 - Negócio da china
A convite da embaixada chinesa, os diretores embarcam em uma viagem para conhecer parceiros de negócios e desenvolver suas coleções na maior potência em óculos e acessórios do planeta.
2003 - campanha: Para todas as espécies
A icônica campanha manifesta a democratização da marca através dos olhos de vinte diferentes espécies de animais.
2004 - Além-mar
O primeiro ponto de venda internacional da Chilli Beans é inaugurado em Lisboa, Portugal.
2005
Hora certa
A Chilli Beans entra no segmento de relógios lançado semanalmente coleções exclusivas.
2005
Hora certa
A Chilli Beans entra no segmento de relógios lançado semanalmente coleções exclusivas.
2005 - Hello Usa!
A marca da pimenta aterrissa nos Estados Unidos e inaugura sua primeira loja na badalada Melrose Avenue em Los Angeles.
2006
Voando alto
O balão da Chilli Beans traz um
colorido a mais aos céus
do Brasil.
2006 - Voando alto
O balão da Chilli Beans traz um colorido a mais aos céus do Brasil.
2007 - Chilli beans special
Para lançar sua linha de óculos feitos à mão, a Chilli Beans convida o artista plástico inglês Steven Smith, que pintou uma série de telas cheias de atitude que estamparam os pontos de venda da marca.
2008 - Sua vida pede muitos
Els Pynoo e Danny Mommens da banda belga Vive La Fête protagonizam uma campanha da marca recheada de jujubas, pimenta e, claro, muitos óculos de sol.
2009 - Chilli Truck
A bordo de um caminhão, a loja itinerante roda o Brasil levando as novidades da marca a festivais e cidades onde a marca não está presente.
2010
Big brother Brasil
A Chilli Beans promove a festa que ficou na memória dos brasileiros e dos participantes daquela edição do Big Brother Brasil.
2010
Big brother Brasil
A Chilli Beans promove a festa que ficou na memória dos brasileiros e dos participantes daquela edição do Big Brother Brasil.
2010 - Parceria Herchcovitch
Início da parceria com Herchcovitch, um dos nomes mais importantes da moda brasileira. Um enorme sucesso com mais de 200 modelos de óculos e relógios lançados.
2010 - Chilli no Grau
A Chilli Beans inova o mercado de armações para óculos de grau e desperta desejo até daqueles que não precisam de óculos para enxergar. Caito Maia é entrevistado por Jô Soares, que acrescenta vários Chilli Beans a sua famosa coleção de óculos de grau.
2011
Graffitti e moda
A marca estreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, em parceria com grandes estilistas. Além disso trouxemos Doze Green, um dos precursores do graffitti de Nova Iorque, para pintar um mural gigante no saguão da Bienal durante o evento.
2011
Graffitti e moda
A marca estreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, em parceria com grandes estilistas.
2011 - Rock in rio
A Chilli Beans patrocina uma das mais disputadas atrações do Rock in Rio: a Montanha Russa.
2011 - Circo chilli beans
A convenção Chilli Beans aconteceu em um grande circo e contou com a presença de nomes como Carlinhos Brown e Zé do Caixão.
2012
Navio Chilli Beans
Zarpa o primeiro cruzeiro da marca. Foram 36 horas de festa em alto-mar com mais de vinte atrações nacionais e internacionais.
2012
Navio Chilli Beans
Zarpa o primeiro cruzeiro da marca. Foram 36 horas de festa em alto-mar com mais de vinte atrações nacionais e internacionais.
2012
óculos gigantes
no fyf
A ativação dos óculos gigantes fizeram sucesso no FYF, um dos mais importantes festivais de música alternativa dos EUA.
2012
óculos gigantes no fyf
O balão da Chilli Beans traz um colorido a mais aos céus do Brasil.
2012 - Hollywood and highland
A primeira flagship da Chilli é inaugurada em Hollywood ao lado do Dolby Theater, palco da premiação da Oscar.
2012 - Chilli beans no Kuwait
A marca chega ao Oriente Médio e inaugura sua primeira loja no Kuwait.
2012 - E se colocar pimenta?
É lançado o livro de Caito Maia e Rodolfo Araújo que contam, sem cortes, toda a história da marca.
2012 - Hotel Chilli beans
Uma campanha onde foram lançadas as novas linhas assinadas por Herchcovitch, Isabela Capeto, Ronaldo Fraga e Carlinhos Brown.
2013
Flagship store SP
A Chilli inaugura sua flaghship na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Muito mais do que uma loja, um ponto de encontro de pessoas estilosas que curtem cultura e boa música.
2013
Flagship store SP
A Chilli inaugura sua flaghship na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Muito mais do que uma loja, um ponto de encontro de pessoas estilosas que curtem cultura e boa música.
2013 - Cazuza
A marca homenageia o artista com uma coleção de óculos e relógios inspirados na obra do grande poeta do rock brasileiro.
2013
Lolla palooza
A Chilli Beans deixa a sua marca no evento com atrações que mexeram com o público.
2013
Lollapalooza
A Chilli Beans deixa a sua marca no evento com atrações que mexeram com o público.
2013 - Chilli chega ao peru
A expansão da Chilli continua apimentando ainda mais a América Latina.
2013 - Aceita um chá?
Personagens exóticos em um ritual incomum. Desta forma a Chilli Beans apresenta para o Brasil suas novas linhas assinadas por Glória Coelho, Amapô, Thais Gusmão e Herchcovitch.
2014
Kravitz design
Primeira parceria internacional da marca. Chilli Beans por Kravitz Design,do músico Lenny Kravitz, traz uma coleção cheia de estilo e rock'n'roll.
2014
Kravitz design
Primeira parceria internacional da marca. Chilli Beans por Kravitz Design,do músico Lenny Kravitz, traz uma coleção cheia de estilo e rock'n'roll.
2014 - A Chilli chega a Israel
A marca inicia operações em mais um país e imediatamente atrai a curiosidade dos israelenses.
2014 - Manto sagrado
Para receber o mundial, uma coleção criada para apaixonados por futebol, lembrando conquistas e fatos históricos das seleções.
2015
Melhor franqueadora do ano
A ABF concede o prêmio à Chilli Beans e não poupa elogios ao carisma e persistência de Caito Maia.
2015
Melhor franqueadora
A ABF concede o prêmio à Chilli Beans e não poupa elogios ao carisma e persistência de Caito Maia.
2015 - Chilli beans fashion cruise
Mais de 3 mil pessoas de todo o mundo embarcam para 96 horas de festa, arte, workshops e fashion shows.
2015
Iggy Pop no SPFW
No lançamento da campanha Punk-Glam Swarovski para Chilli Beans, trouxemos o pai do punk para quebrar óculos gigantes no saguão principal da semana de moda mais importante do país.
2015
Iggy Pop no SPFW
No lançamento da campanha Punk-Glam Swarovski para Chilli Beans, trouxemos o pai do punk para quebrar óculos gigantes no saguão principal da semana de moda mais importante do país.
2015 - Chilli en chile
A marca chega ao oitavo país e abre seu primeiro ponto de venda em Santiago, no Chile.
2015 - Rock stars
Um show de estilo nas coleções inspiradas em grandes nomes do rock: Rita Lee, Amy Winehouse, Ramones e The Beatles.
2016
Grandes feiras
Pela primeira vez, a Chilli Beans participa da Expo Abióptica, a maior feira do segmento ótico. A pimenta marca presença também da Comic Con para o pré-lançamento da coleção DC Comics.
2016
Grandes feiras
Pela primeira vez, a Chilli Beans participa da Expo Abióptica, a maior feira do segmento ótico. A pimenta marca presença também da Comic Con para o pré-lançamento da coleção DC Comics.
2016 - Coleções cazuza e legião urbana
Cazuza volta à Chilli Beans, desta vez acompanhado de mais um ícone de peso do rock nacional: Legião Urbana.
2016
Chilli beans fashion cruise
Uma nova edição do Chilli Beans Fashion Cruise, ainda mais grandiosa. Foram 4 dias onde mais de 4 mil pessoas aproveitaram festas, workshops, fashion shows e se jogaram na pista comendada por Alok, o maior DJ do Brasil.
2016
Chilli beans fashion cruise
Uma nova edição do Chilli Beans Fashion Cruise, ainda mais grandiosa. Foram 4 dias onde mais de 4 mil pessoas aproveitaram festas, workshops, fashion shows e se jogaram na pista comendada por Alok, o maior DJ do Brasil.
2016 - Case em harvard
A Chilli Beans se tornou case de estudo em Harvard, uma das mais respeitadas universidades do mundo. O feito se repetiu no ano seguinte.
2016 - Melhor franqueadora do ano
Mais uma vez, ganhamos o Selo de Excelência em Franquias da ABF e recebemos a pontuação máxima na categoria Acessórios do prêmio Melhores Franquias do Brasil, da PEGN.
2017
Pop & Rap
Novas coleções assinadas por grandes nomes da música brasileira. Desta vez, Anitta e Emicida assinaram, em parceria com o estilista João Pimenta, coleções que fizeram a alegria de fãs e clientes da Chilli.
2017 - Festival Chilli Beans
Inspirados nos maiores festivais de música do mundo, a marca traz o festival dos festivais. Foram 3 dias intensos de festa e uma Superdose memorável, que contou com Anitta e Emicida entre as atrações.
2017
Pop & rap
Novas coleções assinadas por grandes nomes da música brasileira. Desta vez, Anitta e Emicida assinaram, em parceria com o estilista João Pimenta, coleções que fizeram a alegria de fãs e clientes da Chilli.
2017 - Caito Maia é o novo Shark
O criador e presidente da Chilli Beans é o novo jurado do Shark Tank Brasil, trazendo nova dinâmica ao programa e aumentando sua audiência.
2017 - Festival Chilli Beans
Inspirados nos maiores festivais de música do mundo, a marca traz o festival dos festivais. Foram 3 dias intensos de festa e uma Superdose memorável, que contou com Anitta e Emicida entre as atrações.
2017 - Chilli Beans Block
Para apresentar a maior inovação do ano, convocamos um time de mega influenciadores digitais, como Giovanna Ewbank, Pabllo Vittar, Camila Coutinho e Felipe Titto. O resultado não poderia ser diferente: estoques zerados em poucas semanas.
2018
Double lenses por pabllo
Com inspiração futurista a coleção é lançada com a participação de um dos maiores fenômenos pop da atualidade.
2018
Double lenses por pabllo
Com inspiração futurista a coleção é lançada com a participação de um dos maiores fenômenos pop da atualidade.
2018 - Chilli Beans Multi
A marca lança um novo conceito de óculos 2 em 1. Chilli Multi transforma grau em solar em apenas um clique.
2018
Coleção Alok
Pelo segundo ano consecutivo o maior DJ do Brasil assina sua linha de óculos para a Chilli Beans.
2018
Coleção alok
Pelo segundo ano consecutivo o maior DJ do Brasil assina sua linha de óculos para a Chilli Beans.
2018 - Dudu Bertholini e Marcelo sommer
Os estilistas trouxeram suas criações para edições limitadas de óculos e relógios.
2018 - Harry Potter
Um mega lançamento inspirado nos personagens e momentos memoráveis da saga do bruxo.
2019
Star Wars
A coleção nerd foi um dos temas mais aguardados do nosso ano de 2019. Nossa equipe de Design desenvolveu modelos inspirados nas naves, droids, planetas, sabres de luz e personagens do mundo Star Wars.
2019
Star Wars
Os detalhes minuciosos de cada modelo foram feitos especialmente para os grandes fãs desta saga. Foram 29 óculos de sol, sendo um par feito especialmente para os casais que amam a Léia e o Han Solo, onde um tem a frase “I love” e outro “I Know”. Também tivemos 4 modelos de óculos de grau, sendo um Multi com lente solar + as tecnológicas lentes 3D para que o consumidor pudesse ver seu filme no cinema sem trocar de óculos. E é claro que a criançada não ficou de fora com 2 modelos fofíssimos para os nossos pequenos Jedi e Sith.
Essa coleção ainda contou com um super lançamento em redes sociais e no ambiente digital, tivemos embaixadores Star Wars e muitos fãs envolvidos com a comunicação e conteúdo
Encerramos com uma linda participação na CCXP, onde parte da nossa loja era uma grande experiência intergaláctica através de uma contrução bem próxima a de uma nave. Sendo Dark Side ou Light Side, conseguimos agradar o público e trazer inovação!
Os detalhes minuciosos de cada modelo foram feitos especialmente para os grandes fãs desta saga. Foram 29 óculos de sol, sendo um par feito especialmente para os casais que amam a Léia e o Han Solo, onde um tem a frase “I love” e outro “I Know”. Também tivemos 4 modelos de óculos de grau, sendo um Multi com lente solar + as tecnológicas lentes 3D para que o consumidor pudesse ver seu filme no cinema sem trocar de óculos. E é claro que a criançada não ficou de fora com 2 modelos fofíssimos para os nossos pequenos Jedi e Sith.
Essa coleção ainda contou com um super lançamento em redes sociais e no ambiente digital, tivemos embaixadores Star Wars e muitos fãs envolvidos com a comunicação e conteúdo
Encerramos com uma linda participação na CCXP, onde parte da nossa loja era uma grande experiência intergaláctica através de uma contrução bem próxima a de uma nave. Sendo Dark Side ou Light Side, conseguimos agradar o público e trazer inovação!
2019 - Rock in Rio
A Chilli Beans invadiu a cidade do Rock com muita atitude e pimenta na veia. Levamos uma instalação de óculos gigantes com artistas que assinaram coleções com a Chilli Beans e que passaram pelos 35 anos de evento.
Na capela da Rota 85 a Chilli Beans deixou sua marca celebrando o amor e a diversidade. Tivemos 3 casamentos, vários pedidos e Elvis Presley uniu vários pombinhos. Contamos ainda com uma loja super descolada na Rock Street e uma loja secundária na Área Vip do festival.
2019 - óculos reverse
A Chilli Beans, trazendo mais uma novidade ao mercado, lança uma coleção inteira com modelos de óculos e relógios 2 em 1.
2019 - Rock in rio
A Chilli Beans invadiu a cidade do Rock com muita atitude e pimenta na veia. Levamos uma instalação de óculos gigantes com artistas que assinaram coleções com a Chilli Beans e que passaram pelos 35 anos de evento.
Na capela da Rota 85 a Chilli Beans deixou sua marca celebrando o amor e a diversidade. Tivemos 3 casamentos, vários pedidos e Elvis Presley uniu vários pombinhos. Contamos ainda com uma loja super descolada na Rock Street e uma loja secundária na Área Vip do festival.
2019 - Óculos Reverse
A Chilli Beans, trazendo mais uma novidade ao mercado, lança uma coleção inteira com modelos de óculos e relógios 2 em 1.
2019 - CCXP
Em 2019 a Chilli Beans montou uma loja muito especial na CCXP, deixando todos os apaixonados por cultura pop com gostinho de quero mais. Levamos duas das maiores paixões dos geeks para o festival: Star Wars e Harry Potter. Com produtos exclusivos, demos um salto nesse universo e fincamos de vez nossa bandeira no mundo nerd.